sábado, 2 de julho de 2011

- think about it.


Hoje não estou no meu melhor dia, e resolvi escrever.
Acordar cedo todos os dias é um desafio, principalmente pra quem gosta de dormir, ou pra quem nunca dorme direito. Tenho um pouco dos dois, mas ultimamente estou num momento em que durmo pensando em fórmulas, números, redações, livros, formações e relevos. Cheguei a pensar que aprendia mais dormindo que acordada, pois quando dormia, tudo vinha a minha cabeça, e ao acordar lembrava de praticamente tudo. Então eu me pergunto como na hora da prova as palavras, os significados fogem a minha mente. Talvez ansiedade demais, não sei, mas sei que resolvi mudar isso. Agora, ao inves de me desesperar durante a prova, rio dela, e isso fez com que eu me acalmasse um pouco mais. Não sei se deu resultado, mas o importante é que a tensão que antes estava sobre mim, agora se amenisa, não como eu queria, mas serve!
Não estou no momento para escrever o que eu sinto, pois se fosse passar aqui todas as emoções de ultimamente nada seria muito legal. Também cheguei a conclusão de que ninguém nunca está preparado psicológicamente para fazer um vestibular ou decidir coisas muito sérias, nem quem se prepara durante anos deixa de sentir aquele frio na barriga durante a prova, ou o sentimento de arrependimento, que pode ser momentâneo ou durar uma vida inteira.
No fim é sempre a mesma coisa, ou você acha um jeito de se auto-acalmar, ou desiste de tudo, ou encara e vê que todo o esforço deu certo. Claro que nada é fácil, mas também nada é impossível, e se muitos conseguiram entrar em uma faculdade de Medicina, que como todos sabem, é a mais concorrida, por que nós não teríamos a mesma chance? Acreditar em si mesmo é o primeiro passo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário